Natural de Caminha, iniciou os seus estudos musicais aos 16 anos na Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (atual Escola Profissional Artística do Alto Minho - ARTEAM), na classe do professor Sérgio Barbosa, onde conclui o Curso Básico de Instrumento e o Curso de Instrumento.
Em 2005 ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de contrabaixo, do professor Iouri Aksenov e classe de música de câmara, da professora Olga Prats, onde termina a licenciatura em 2008.
Entre 2008 e 2010, como bolseiro da Fundação Carolina e Fundação Albéniz frequentou a Escuela Superior de Musica Reina Sofia, em Madrid, Espanha, na Catedra “Banesto” de Contrabaixo dos Professores Duncan Mctier e António Garcia Araque e integrou o grupo Mendelssohn de BP, sob a tutela da professora Marta Gulyás. Enquanto aluno desta instituição teve a oportunidade de trabalhar com: Zubin Mehta, Jean-Jacques Kantorow, Antoni Ros Marbà, Gilbert Varga, Ferenc Rados e Wolfram Christ.
Em 2009 integra o IX Encuentro de Música y Academia de Santander, integrando a orquestra sinfónica (chefe de Naipe), sob a direção de Péter Csaba; a orquestra de cordas, sob a direção Wolfram Christ e grupos de música de Câmara sob a orientação de Claudio Mehner e Hansjorg Schellenberger
Em 2017 frequentou a Escola de Jazz de Braga, onde frequentou aulas com Marco Fernandes e Richard Okkerse.
Desde 2018 frequenta o Mestrado em Ensino da Música, na Universidade do Minho – Braga.
Participou em master-classes orientadas por Bozo Paradzik, Eugene Levison, Janne Saksala, Adriano Aguiar, António Aguiar, Florian Pertzborn, Michael Wolf, António Cienfuegos, Olga Prats, Ferenc Rados, Jeffery Davis (jazz) entre outros.
Colabora ou colaborou com os mais variados artistas Tais como: Rodger Hodson (Supertramp), Fernando pereira, Mariangela Demurtas, QUim Barreiros, Sons do Minho, Mickael Akordeon, entre outros.
Enquanto docente, lecionou na Academia de Música Fernandes Fão Contrabaixo, Classe de Conjunto e Orquestra), onde idealizou e foi diretor artístico do concerto AMFF in concerto (2013); na Academia de Música da Fortaleza de Valença (orquestra) e no Instituto Piaget de Viseu (Contrabaixo).
Atualmente é professor de contrabaixo, na Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM), na ACADEMIA DE MÚSICA DE VIANA DO CASTELO (AMV) e Baixo elétrico na Escola de Música Amadeus; ntegrando paralelamente o L’Ensemble Bézier Musikè, sob a direcção de Jean Bernard Pommier; a Orquestra Con Spirito, sob a direção de Paulo Areias; o projeto Zeca Canta Zeca (tributo a José Afonso) e o Classic’on Jazz Quartet do qual é membro fundador.
Desde 2020 é o fundador e diretor artístico do ciclo de concertos “4 Quartas Jazz”, em Caminha.